Para ser selecionado em uma entrevista de emprego não existe fórmula mágica. É simplesmente a resolução da seguinte equação: (perfil adequado) + (vaga em aberto) + (tinha que ser) = contratação.
Precisamos estar prontos para quando o nosso dia chegar.
Segue algumas dicas importantes para este momento:
1.
SER PONTUAL – o candidato deve chegar com aproximadamente 15
minutos de antecedência na entrevista. Atrasos são inadmissíveis;
2.
Durante a entrevista , manter contato visual com o
entrevistador – esta atitude sugere segurança e credibilidade;
3.
FAZER PERGUNTAS SOBRE A FUNÇÃO a que se
candidata – segundo os analistas, isso demonstra interesse pela vaga
4.
Procurar, antecipadamente, obter informações sobre a
empresa – mostra que o candidato realmente deseja trabalhar nela, não se
tratando apenas de mais uma entre suas opções;
5.
SER SINCERO E OBJETIVO quanto aos seus objetivos
– além de o entrevistador perceber a honestidade, aumenta a chance de o
profissional obter uma vaga mais adequada ao seu perfil, o que se refletirá na
sua produtividade.
6.
Adotar uma postura séria e profissional durante a
entrevista, com um tom de voz tranquilo, porém confiante. Seja empático.
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