Início

Translate

sexta-feira, 22 de março de 2013

Dicas de como se comportar em uma entrevista


Para ser selecionado em uma entrevista de emprego não existe fórmula mágica. É simplesmente a resolução da seguinte equação: (perfil adequado) + (vaga em aberto) + (tinha que ser) = contratação. 

Precisamos estar prontos para quando o nosso dia chegar. 

Segue algumas dicas importantes para este momento: 

1.      SER PONTUAL –  o candidato deve chegar com aproximadamente 15 minutos de antecedência na entrevista. Atrasos são inadmissíveis;
2.      Durante a entrevista , manter contato visual com o entrevistador – esta atitude sugere segurança e credibilidade;
3.      FAZER PERGUNTAS SOBRE A FUNÇÃO a que se candidata – segundo os analistas, isso demonstra interesse pela vaga
4.      Procurar, antecipadamente, obter informações sobre a empresa – mostra que o candidato realmente deseja trabalhar nela, não se tratando apenas de mais uma entre suas opções;
5.      SER SINCERO E OBJETIVO quanto aos seus objetivos – além de o entrevistador perceber a honestidade, aumenta a chance de o profissional obter uma vaga mais adequada ao seu perfil, o que se refletirá na sua produtividade.
6.      Adotar uma postura séria e profissional durante a entrevista, com um tom de voz tranquilo, porém confiante. Seja empático. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário